domingo, julho 10, 2005

Moulin Rouge


Moulin Rouge - Amor Em Vermelho

Reparei agora q o subtitulo se encaixa no meu blog... hahahaha... vou até fazer uma munça no título do meu blog...

O filme eh , acime de tudo (como dito por Christian) uma história de amor. É musical, sim e eu tenho mto orgulho disso. Vou dividir essa crítica em partes. Partes essas que sao as q eu considero mais relevantes num filme (nao vou escrever "na minha opinião" em nd. Eh meu blog! Eh obvio q eh minha opinião):


DIREÇÃO
- Dirigido por Baz Luhrmann (adoro o nome), mostra uma leve surpresa nos usos da câmera. Nada que constitua um estilo rememorável, mais como uma leve surpresa desconfiável, porém agradável.


ROTEIRO
- Do diretor em parceria com Craig Pearce. É uma das coisas q mais choca no filme. Um roteio lindo, porém absolutamente previsível. Um ponto q conta mto a favor: no começo a morte da heroína ja eh anunciada. Caso contrário a história seria ABSURDAMENTE pobre.


DIREÇÃO DE ARTE
- É o que há de melhor no cinema. Figurino, cenário, maquiagem e fotografia apaixonam desde a primeira cena e cativam até o fim do filme. Absolutamente realisticos, justos, muito bem feitos.


SOM
- Pra quem tem ouvidos nem eh preciso explicar. escolha da trilha perfeita e mixagem devastadoramente aterroizantemente maravilhosa. Elephant Love Medley e EL TANGO DE ROXANNE são exemplos perfeitos de mixagem. COME WHAT MAY mostra a capacidade criadora da equipe.


ELENCO
- Ótimo. Protagonizado por Ewan MacGregor e Nicole Kidman. Ambos prestam um trabalho invejável e inebriante, tanto na atuação como ao cantar



Básicamente a história é a de um escritor que vai para Paris e lá se apaixona pos uma Cortesã do Moulin Rouge, um cabaré. O triangulo amoroso eh formado pelo Duque, que em troca de investir na peça escrita pelo escritor em questão (Christian) e transformar o cabaré em um teatro exige a exclusividade de Satine (a cortesã). Uma história mto bonita cheia de altos e baixos, envolvente e romantica, apesar de simplista.

O filme agrada pelo conteúdo, pelo som e pela imagem, além das caras dos protagonistas e suas vozes absurdamente perfeitas.

Quatro estrelas (no máximo de cinco) na avaliação crítica
cinco estrelas na avaliação pessoal.

CLASSIFICAÇÃO: Imperdível!

1 Comments:

Blogger MJB said...

Realmente ficou genial o Titulo...pena que eu nao gosto muito de musicais ...

10 julho, 2005 19:35  

Postar um comentário

<< Home