domingo, dezembro 31, 2006

O Fim De Tudo

No fim, fica no fundo da boca um gosto amargo do que poderia ter sido. De tudo o que não foi feito. De tudo o que poderia ter sido diferente. As memórias riscam o tempo e arrancam entre a vida. As memórias exigem ser vistas. As memórias exigem resistir. E elas resistem às nossas custas, porque elas são simplesmente inesquecíveis. Um instante perdido no tempo. Uma pessoa nova. Uma pessoa velha. Um grande amigo. Um primeiro amor. Um amor eterno. Uma lágrima. Um dia mais difícil. Uma hora mais triste. Um momento em que você desejou que tudo chegasse ao fim. E de que adiantou? Afinal, tudo chega ao seu fim. Não aceitamos todos os fins, porque algumas histórias são mais importantes, algumas histórias deveriam durar mais tempo. Chorar pelo que (se) foi é uma perda de tempo que eu acho que todos vão ter. Não é um caso de puro arrependimento. Muito mais que isso, é a saudade de ter vivido o que não se viveu. É saudade que corrompe, invade, arregala, e expõe a vida. E não é que agente descobre que saudade é a pior coisa do mundo? E inegavelmente doce também. É tão feliz viver na lembrança de um sorriso, de um beijo que a gente se convence. É tão feliz ignorar o fim, que a gente se engana, se enche de promessas que não serão cumpridas, se convence de que na próxima chance a gente vai fazer tudo como queria. Na próxima vez tudo vai dar certo. No próximo ano nós seremos felizes. O próximo amor vai ser pra sempre. A próxima vez vai ser perfeita. Isso é pra dizer que a gente pode se fartar de promessas e de sonhos, porque nada vai mudar sem ações. A gente pode se fartar de se enganar e de insistir em velhos erros, mas nada vai dar certo sem sinceridade e inovação. Pra todos aqueles que, como eu, nesses dias mais que nos outros (mas, claro, nos outros também) sentem falta de milhares de coisas que não foram, eu dedico meu carinho, minha atenção, minha amizade, e meus desejos de que no próximo ano nós todos saibamos fazer as coisas de um jeito um pouco melhor. Sem esquecer o passado, mas continuando. Afinal, sempre se deve continuar. Por mais que isso doa. E dói.

De qualquer modo, eu não deixo de desejar pra todos um FELIZ ANO NOVO.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lembrança dá saudade!...a saudade do que eu nunca senti.A gente soh aprende com os proprios erros neh?!
Vamos ficar mais velhos,logo teremos mais experiencia pra nao errar de novo!
ashauihusihuaaiuhauuishsuia
FELIZ ANO NOVO na sua "nova" vida
bjooo

01 janeiro, 2007 14:57  
Anonymous Anônimo said...

siiiiiiim....ótima a parte da saudade, penso exatamente o mesmo!
e nada melhor que viver pra aprender a sermos felizes né, afinal se não arriscarmos que experiências teremos pra contar, que memórias guardaremos?
xoxos

01 janeiro, 2007 16:57  
Blogger Mari said...

"E não é que a gente descobre que saudade é a pior coisa do mundo?"

Uhum...
a gnt dscobre mesmo!
E isso dói...

=|

Mas o bom é q só sentimos saudade dos q nos fez feliz!

eu te amo demaaaaais!

03 março, 2007 12:40  
Anonymous Anônimo said...

Esse texto diz tanta coisa!
Parece q dah um nozinho aqui na garganta toda vz q eu leio...

*.*

07 junho, 2007 16:46  

Postar um comentário

<< Home