domingo, outubro 09, 2005

Madeira Morta - Final Alternativo

a pedido do luy eu escrevi um final alternativo para o conto Madeira Morta. Muda só o último paragrafo, na verdade, mas dá todo um novo sentido pra história, torna ela muito mais fantastica, menos mundana como o primeiro. Eu tenhu tendencia ao realismo fantastico, mas eu tentei me deixar mais mundano nesse conto. Mas nao fui mundano suficiente para uma cronica, e preferi assim... Esse final se encaixa melhor na minha ideia original do conto. Eu gostei. Qual vc prefere?

Final Alternativo:
>>>à partir da carta

Uma mulher sentada na poeira do sótão com uma carta na mão e lágrimas rolando pelo rosto. Uma carta que podia ser mentira, uma carta desconhecida, que nem fora enviada. Mas uma carta de adeus. Ela chorou por não ter ninguém a quem dizer um adeus como aquele. Ela chorou por não ter quem amar, quem a amasse. Ela chorou porque alguém teve que dizer adeus à vida no meio do abandono do inverno e tudo o que ela tinha era uma carta.


As horas passaram como sempre. A poeira no sótão se acumulou. O baú permaneceu aberto. Ela permaneceu ao seu lado, coberta pela solidão maciça, mas não em um quarto. Apenas uma mulher que nao foi encontrada por ninguém no dia seguinte, nem no outro, nem no outro... Permaneceria indefinidamente no meio da poeira de um sótão segurando uma carta. Morta, madeira morta, como tudo a sua volta.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hauuiahiuahuiahuahi....triangulo das bermudas!!!!huahuihauhauihauihauihauihauihaui..mto melhor...mas ainda teria gostado mais se os manequins fosse malvados...te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

09 outubro, 2005 22:41  
Anonymous Anônimo said...

ehh...a culpa eh sua...meu c continua sem ser grandao...tsc tsc tsc.....

09 outubro, 2005 22:42  

Postar um comentário

<< Home