sexta-feira, julho 29, 2005

Muito Chocolate


FANT
ÁSTICA FABRICA DE CHOCOLATE

CHARLIE AND THE CHOCOLATE FACTORY (2005)

Nova versão totalmente repaginada. Nova música, novos atores, novos estilos, novas liçoes e o mais chocante: novos oompa-loompas.

Hj eu vi no blog do Santiago Nazarian (ótimo escritor, por sinal) o comentário dele sobre o filme, postei e decidi finalmente escrever o meu próprio

Vamos começar pelos aspectos negativos:

- ABUSO DE IMAGEM DIGITAL - O começo do filme com a barra de chocolate sendo feita me fez duvidar da capacidade do filme ser bom... sem inovações, pouco real, sem graça... realmente horrível.
Sinceramente, quem me conhece sabe q eu sou horrivelmente crítico mas tenho q dizer q esse pra mim eh o único erro absurdo do filme...

A parte positiva é bem maior:

- DIREÇÃO - Tim Burton mostra mais um trabalho mto bom. Nada de revolucionário. mas nd de ridiculo ou absurdo, como um close no Willy fora de hora.

- ATUAÇÃO - Johnny Depp me surpreendeu positivamente. Realmente divina a sua atuação. Fiel ao texto original do Galês Roald Dahl, sua interpretaçao de Willy Wonka, lotada de exageros e hipérboles maravilhosamente perfeitas fica na minha cabeça como a sua melhor. As crianças tbm naum estaum nd mal. Um Charlie bem melhor e menos afetado q o antigo e uma Veruca simplesmente perfeita.

- FOTOGRAFIA - Trabalha mais com os contrastes do q com as combinações de cores em relação ao antigo. Eu adorei.

- TRILHA SONORA - O melhor aspecto do filme. cativante desde o primeiríssimo segundo e continua com o mesmo entusiasmo pelo filme td. As novas músicas dos oompa-loompas se adaptam bem melhor a atualidade e além de comicas tem gde significado, jah q seguem a letra original do livro.

Resumindo o filme de Burton mostra-se mto melhor do que o antigo, mais fiel ao texto original e mais cativante para adultos, jovens e crianças.

Minha Classificação: Imperdível

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oh ceus
eu kero
logo
x)

t amo

29 julho, 2005 00:55  
Blogger MJB said...

Adorei o filme tmb. Agora sou fã do "JOHN" (rs rs rs) e do BUrton....abraços!

16 agosto, 2005 17:15  

Postar um comentário

<< Home