quarta-feira, outubro 12, 2005

Madeira Morta - Segundo Final Alternativo

bom bom bom... eu nao resisti e resolvi escrever um terceiro final para o conto Madeira Morta. Eu surpreendentemente gostei tanto dele q nao paro d pensar na personagem e na vida dela e de como o final contribuiria para ela.
Segundo Final Alternativo:
>>>à partir da carta

Uma mulher sentada na poeira do sótão com uma carta na mão e lágrimas rolando pelo rosto. Uma carta que podia ser mentira, uma carta desconhecida, que nem fora enviada. Mas uma carta de adeus. Ela chorou por não ter ninguém a quem dizer um adeus como aquele. Ela chorou por não ter quem amar, quem a amasse. Ela chorou porque alguém teve que dizer adeus à vida no meio do abandono do inverno e tudo o que ela tinha era uma carta.

Uma mulher comum. Perdida na poeira do sótão, não era si mesma. Levantou-se foi até a escada, perdida em pensamentos, murmurando. No topo da escada olhou para baixo e se viu madeira morta, madeira morta, madeira morta, madeira morta, madeira morta, morta, morta, morta, morta, morta... Uma mulher comum coberta pela sujeira de um sótão morreu ao pé da escada segurando um papel em branco nas mão, solidão no corpo e madeira morta a perder de vista.
Explicando essa loucura d 3 finais:
o original naum tras nada excentrico. eh bem mais mundano, controlado, bem diferente do meu estilo normal, mas eh muito triste.
o primeiro alternativo eh fofo. mas totalmente inexplicável. segue a linha q eu amo d realismo fantástico... tipo ela morre no meio do sótao... naum se diz d que... mas eu sei como foi, logico... (logico eu digo pq eu gosto d conhecer as personagens q eu crio mto bem)
o segundo alternativo eh bastante profundo... o significado por tras dele eh muito grande... eh preciso perceber certas sutilezas pra entender o q eu quis dizer... tipo... pq ateh eu me esforcei pra entender... a historia se montou sozinha praticamente... e eu tive q perceber o qto incrivel ficou, pq dixando d lado essa breguice d ser modesto, eu amei esse final...
ah sim... eh super possivel que apareça outro final alternativo... eu acho q eu gostei d fazer finais alternativos... bem metido neh???

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12 outubro, 2005 23:03  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12 outubro, 2005 23:04  
Anonymous Anônimo said...

oooi! ahm, definitivamente, gostei mais desse!! ficou mto lindo... finais alternativos sao tao legais!! tao... ahm... interativos! quando vc for famoso e um "early years" seu for lançado, cada um que ler pode contar a historia de um jeito diferente! ja pensou na ideia? ou entao vc lança cada final alternativo em um novo formato: livro-single, contendo, alem do conto e de seu respectivo final alternativo, trechos ineditos e revisitados de outros contos! e seus leitores mais fanaticos comprariam todos... uma forma de lucro, nao? se nao for usar avise, eu viro escritor e lanço huehah... ahm, merdas a parte, nao canso de dizer o quao bem vc escreve! parabens pelo texto (de novo uaheuh) e pelos finais alternativos, ja que eu nao comentei no outro... e... ahm, tchaau! e tudo sem acento hj o/

12 outubro, 2005 23:14  

Postar um comentário

<< Home