terça-feira, dezembro 25, 2007

Feliz Natal!

Não só pelo costume, mas porque eu espero que ele seja, Feliz Natal àqueles que podem ter ganhado o mundo, mas ainda sentem falta de presentes que não têm preço. Feliz Natal àqueles que sabem que presentes são esses. Feliz Natal aos que esperam, porque há coisas que só vêm com o tempo. Feliz Natal àqueles que cansaram, mas não desistiram – não há nada a fazer a não ser, talvez, insistir. Feliz Natal aos que vão para a cama sozinhos, e àqueles que abraçam almofadas. Feliz Natal àqueles que guardam lembranças de mais coisas do que se espera. Feliz Natal aos que fizeram perguntas e aguardaram respostas e aos que escreveram pedidos que não sabem se os leram. Feliz Natal aos que divagam e existem por horas em realidades abstratas. Feliz Natal aos que pensam demais em pessoas distantes. Feliz Natal àqueles que sonham demais esses sonhos gigantes. Feliz Natal aos que agüentam. Feliz Natal àqueles que se alimentam de fotos e de cheiros. Feliz Natal aos que não deixaram que o tempo lhes levasse os sentidos. Feliz Natal aos que não foram arrastados, levados pelo passado e cobertos pelas suas sobras. Feliz Natal aos que sorriem entre as lágrimas. Feliz Natal aos que choram de verdade, por motivos mínimos. Feliz Natal aos que se dão o direito da mágoa, para entender os dons da felicidade. Feliz Natal àqueles que têm amigos. Feliz Natal aos que têm amores. Feliz Natal aos casais e aos amantes. Feliz Natal àqueles que resistem e, contra todas as possibilidades, acreditam. Feliz Natal àqueles que enchem o quarto de bolhas e riem. Feliz Natal àqueles que sabem a verdadeira medida da alegria. Feliz Natal àqueles que ainda se alegram, ao se deitar, porque eles sabem o significado dessa palavra. Feliz Natal aos que sabem ser felizes, porque eles merecem. Feliz Natal àqueles que vão pra cama sem o presente, sem a pessoa, sem a companhia, e ainda acreditam que o Natal pode ser feliz. Talvez ano que vem (,) (.) (;) (–) Feliz Natal!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu lembro que ano passado comentei no seu texto de natal...
lembro que vc tinha deixado um scrap dizendo que tinha post pra mim [também]. Lembro que gostei. Que gostei muito!

E aqui eu, mais uma vez.
Vez essa que também "gostei. Gostei muito!"

E certamente, cabe muita gente em cada "feliz natal aos...", aliás, até em mais de um deles.

Pena as msgs ñ terem chegado, pq mesmo que a data ainda não tenha sido um dia marcante pra mim, ela me fez lembrar de vc, e imagino que será assim enquanto eu tiver memória. Vc é uma pessoa marcante [e deve saber disso] - por mais que eu não ache essa palavra lá muito bonita, mas enfim!-

"Talvez ano que vem"

31 dezembro, 2007 03:42  
Anonymous Anônimo said...

Por que eu ainda não tinha comentado aqui?
Texto perfeito.
Também entro em vários "feliz natal"...

Natal tá chegando! (L)

=*

21 setembro, 2008 00:53  

Postar um comentário

<< Home